I have Money in my mind, and my mind in the Money.

Olá gente! E aí? Como estão? Sentiram minha falta? OK. Estou aqui agora, me perguntaram sobre um livro sobre o MJ, em um comentário. Prometo que estou pesquisando. É que quero confirmar fontes, sabe. Agora, não me perguntem onde estão YWY, Liz e Dark Rose. Acho que elas morreram. Ou pelo menos é o que parece. Gostaram das mudanças do blog? Espero que sim! Peço que se mostrem! Comentem, critiquem, façam pedidos… Enfim, queremos conhecer o perfil do nosso leitor! (:  [se quiserem me adicionar no MSN, é devillewisher@hotmail.com ou no twitter, é @DevilleReal.

Queria também agradecer as visitas, o blog está bombando! õ/

Pois então meu povo, este post é sobre uma coisa tensa

 INCRÍVELMENTE TENSA.

MUITO TENSA.

ENFIM, TENSA.

Estava eu no meu canal do youtube (HMZportal) onde, pela minha lembrança, eu tinha 2 vídeos. Uma homenagem para minha amiga, e, o vídeo de Breaking News Acapella. Fui verificar as visitas… E meu canal tinha apenas 1 vídeo. Sim, UM. O que aconteceu com BN Acapella? Pensei, ok, a Sony retirou. Tsc tsc. Não, não.

Já ouviram falar em JAB ME MUSIC? Não? Nem eu! u.u

Print do Blog

Fui pesquisar, e a Jab Me, (que curiosamente que dizer: soque-me, bata-me, espete-me, entre outros verbos do tipo…) é a produtora que detém os direitos de algumas músicas de “Michael”. Entre elas Breaking News e Keep Your Head Up. Ok. Ela e a Mijac Music, que não precisa nem ser adivinho para saber de quem é né? Michael Jackson. Só que sobre a Jab Me, eu não achei nada! Nem quem era o dono, e nem de onde saiu esse diabo!!! Q

Ok. Vamos pensar agora!

1° Se as músicas de “Michael” tiveram seus direitos de publicação e utilização vendidos para a SONY, como a JAB ME pode retirar um vídeo pedindo direitos autorais?

2° Vamos fazer de conta que isso é apenas alguma coisa de marketing ou burocracia. JAB ME é uma empresa TOTALMENTE desconhecida. Não tem nem web site! O que estaria fazendo com a SONY? A SONY escolheria uma gravadora mais conhecida né! Tipo a Universal, seilá. Como já fez diveeeeersas vezes.

3° Em uma suposição de que a JAB ME pertence ao MJ. A MIJAC também. Sacaram a coisa? Acho que ninguém realmente vendeu alguma coisa a SONY… Como Michael é dono de parte da SONY, é supostamente dono da JAB ME e é dono da MIJAC. Ele usou a SONY, por ser famosa, (grande gravadora, fabricante do Playstation…), mas quem produziu foram as gravadoras dele (bom, não temos certeza se a JAB ME é dele). E porque ele fez isso? Para a maior parte do dinheiro passar direto. Se ele é dono majoritário da JAB ME e da MIJAC, isso quer dizer que elas “pertencem” ao espólio. E se a SONY não tem realmente os “direitos totais” , quer dizer que o Mike ta ganhando mais dinheiro, porque ele tem duas partes inteiras e meia de grana. Pensem todo o lucro é dividido entre vários sócios da SONY. Se ele possui mais duas gravadoras que estão na jogada, ele ganha muito mais do que se fosse apenas a SONY. Sacaram?

4° Os nomes e os slogans. MIJAC= MICHAEL JACKSON.

SONY: MAKE-BELIEVE=  como eu já disse antes, Make-believe é uma expressão que quer dizer: simulação, fingimento, arremedo, pretexto, simulado, fingido.

 

Não cortei a foto pra não dizer que eu forjei. u.u

JAB ME= Jab quer dizer: empurrão, soco, cotovelada, espetalada, estocada e INJEÇÃO. Logo, Jab Me quer dizer: Empurre-me, soque-me, acotovele-me, espete-me, estoque-me e INJETE-ME. Tsc tsc. Os nomes dizem tudo.

Entenderam agora? (espero que sim!) Espero que tenham gostado, e que isso tenha esclarecido algumas coisas…

Peço novamente como a Ally que você comentem! (: queremos saber os seus gostos!

 Deville.

Expresse-se, tire dúvidas, critique e elogie. Esse espaço é seu, mas não é permitido brigas via comentário.

