Pelo Bem Maior

“Perguntou-se se a morte de Dumbledore seria mais real para ele quando terminassem os funerais. Embora houvesse momentos em que a brutal realidade do acontecido ameaçasse esmagá-lo, havia lacunas de insensibilidade durante as quais ele ainda encontrava dificuldade em acreditar que Dumbledore realmente partira, apesar de não falarem em outra coisa no castelo.” – Harry Potter e o Enigma do Príncipe ( capítulo trinta – O túmulo branco – página 500)

Confesso que eu mudaria esta frase. Para se adequar a realidade de alguns meses atrás. Exatamente em junho de 2009.

“Perguntou-se se a morte de Michael seria mais real para ele quando terminassem os funerais. Embora houvesse momentos em que a brutal realidade do acontecido ameaçasse esmagá-lo, havia lacunas de insensibilidade durante as quais ele ainda encontrava dificuldade em acreditar que Michael realmente partira, apesar de não falarem em outra coisa no mundo.”

(…) Havia lacunas (…)

Não foi isso que nos levou a pensar que ele está vivo? As lacunas deixadas por ele mesmo? Já estou mais do que convencida de que as “escapadas” da família e conhecidos não são “sem querer”. São com certeza de propósito.

Agora certamente vocês vão perguntar por que eu usei uma frase de Harry Potter no início do post. Porque Harry Potter fascinava Michael Jackson.

Alguém aqui já fez a ligação entre as histórias? Vale lembrar que os livros já tinham sido lançados do primeiro ao último antes dele morrer. Até os “Contos de Beedle, o Bardo”. A maioria das pessoas olhou apenas “Pedra Filosofal” e a “Câmara Secreta” no SBT. KKKKKKKKK

É sério. KK

Acontece que os últimos livros têm certa ligação com a HOAXMJ.

Vamos viajar pelo mundo da bruxaria? Acho que Michael tirou algumas idéias de “Enigma do Príncipe” e das “Relíquias da Morte”. Principalmente do último. Acho o Mike parecidíssimo com o Dumbledore.

1 – O que levou Voldemort a querer matar Harry, quando ele era bebê, foi uma profecia que dizia:

“Aquele com o poder de vencer o Lord das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lord das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lord das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lord das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…” – Harry Potter e a Ordem da Fênix ( Capítulo trinta e sete – A Profecia Perdida – página 679)

Agora eu pergunto: Alguém tem um palpite sobre qual poder é esse? Dica: uma palavra que o MJ adoraaava falar em TII. Adivinhou? AMOR. L.O.V.E.

Sinistro? Nem tanto.

Só que apesar de MJ parecer muito com o Dumbledore, ele tem as “qualidades” e os “defeitos” do Harry.

“Tive medo que sua cabeça quente pudesse dominar o seu bom coração.” – Alvo Dumbredore, Harry Potter e as Relíquias da Morte ( Capítulo trinta e cinco – King’s Cross – página 560)

Michael tem um bom coração, mas tem uma cabeça quente que Deus que me perdoe!

2 – Na história existem SETE Horcruxes. Horcrux é um tipo de magia que se faz para aprisionar uma parte da alma dentro do objeto tornando a pessoa virtualmente imortal. Mas para criar uma precisa-se fazer um ato horrendo, como matar uma pessoa.

São SETE livros. ( HP e a Pedra Filosofal, HP e a Câmara Secreta, HP e o Prisioneiro de Azkaban, HP e o Cálice de Fogo, HP e a Ordem da Fênix, HP e o Enigma do Príncipe e HP e as Relíquias da morte.)

No último livro, quando Harry tem que ser removido da Rua dos Alfineiros, seis pessoas (Fred Weasley, Jorge Weasley, Rony Weasley, Hermione Granger, Mundungo Fletcher e Fleur Delacour) tomam a poção polissuco e então saem da casa SETE Harry Potter. ( a poção polissuco torna a aparência da pessoa idêntica a de quem tomou a poção com o DNA).

SETE é o número mágico mais poderoso em Harry Potter.

Harry nasceu no mês SETE.

Harry era a SÉTIMA Horcrux de Voldemort.

Vemos que não é só no caso de MJ, que o número SETE aparece inúmeras vezes.

“Aquilo que Voldemort não dá valor ele não se dá sequer o trabalho de compreender. De elfos domésticos e contos infantis, amor, lealdade e inocência, Voldemort não entende nada. Nadinha.” – Alvo Dumbredore, Harry Potter e as Relíquias da Morte (Capítulo trinta e cinco – King’s Cross – página 551)

“Ah, eu tinha alguns escrúpulos. Aliviava minha conciência com palavras vãs. Tudo seria para o bem maior, e qualquer dano causado seria compensado cem vezes em benefícios para os bruxos.” – Alvo Dumbredore, Harry Potter e as Relíquias da Morte ( Capítulo trinta e cinco – King’s Cross – página 556)

3 – Em ambas “histórias” (HOAXMJ e Harry Potter). Existe uma espécie de grupo de pessoas, que são muitas vezes ridicularizados que são os que acreditam nas “Relíquias da Morte”, a “Ordem da Fênix” (que era pra ser inicialmente o nome do blog. kkkkkkk) e os que acreditam que “Michael Jackson não morreu” (que neste caso somos nós. õ/)

O que quero dizer, não é que a escritora se inspirou em MJ, como muitas pessoas ignorantes pensam. ¬¬ Os livros foram lançados antes. E Michael já tinha lido, pois tinha declarado que iria querer ver o último filme na pré-estréia. Que é no fim deste ano. Michael pode ter se inspirado em Harry Potter, ou não. Depende da visão que temos. Talvez a história tenha fascinado Michael pelas semelhanças que ele tem com Harry. Como, Harry ser famoso desde muito pequeno, ser considerado um “Rei” dos bruxos, por Harry ser uma pessoa que não teve uma infância boa. Etc etc. Harry também foi acusado de fazer coisas que não tinha feito, e ser desacreditado pela “mídia bruxa”. Harry Potter tem até repórter de fofoca. É a Rita Skeeter. Ela pode ser comparada ao Bashir. Pois Harry deu uma entrevista a ela em “Cálice de Fogo”, e ele virou de ponta cabeça tudo que ele disse. A partir de “A Ordem da Fênix” Harry passou a ser desacreditado pela imprensa, e taxado de mentiroso, louco, psicopata, doente, maluco… Parece com a história de alguém? Harry acabou dando a volta por cima e ser vangloriado pela imprensa. Parece coma história de alguém?²  Na história Harry “morre mas não morre” ( e uma coisa complicada ligada a Horcruxes). As semelhanças não param por aí. Eu ficaria o dia inteiro escrevendo. Poisé.

Ainda continuo com a idéia de que MJ não fugiu apenas para aliviar a cabeça, ou ficar com a gana. É claro que ele uniu o útil ao agradável. Mas aquele papo de ter “quatro anos para retificar os erros no planeta, ou não teria volta” em TII. Os soldados… Isso eu ainda não consegui tirar da cabeça. Será tudo como Dumbledore sonhava com as relíquias da morte? Tudo “Pelo bem Maior”?

Deville.

Expresse-se, tire dúvidas, critique e elogie. Esse espaço é seu, mas não é permitido brigas via comentário.