A Movie To Remember

Hoje vim falar de um filme muito romântico, ao mesmo tempo dramático e triste, indicado para garotas/garotos românticas (ou não). Ele é meio antigo, não se iluda caso nunca tenha ouvido falar nele.

Se já o assistiu, tenho certeza que vai querer assisti-lo novamente depois que ler este post completo, se ainda não o viu vale a pena assisti-lo, ou melhor se quiser pode ler a versão original escrito pelo autor Nicholas Sparks que possui outros sucessos como: “A Última Música”, “Diário de Uma Paixão” e “Querido John”

A Walk to Remember (Um Amor para Recordar) é um filme de 2002 baseado no livro de romance de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.

Sinopse: 
Landon é um jovem sem metas, medroso e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota “certinha” que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Um lindo amor nasce, mas Jamie guarda um segredo.

Elenco:
Mandy Moore – Jamie Elizabeth Sullivan
Shane West – Landon Rollins Carter
Peter Coyote – Reverend Sullivan
Daryl Hannah – Cynthia Carter
Lauren German – Belinda
Clayne Crawford – Dean
Paz de la Huerta – Tracie
Al Thompson – Eric
Jonathan Parks Jordan – Walker
David Lee Smith – Dr. Carter
Matt Lutz – Clay G

Curiosidades:
Ganhou o MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Mandy Moore).
Foi filmada uma cena em que Landon cantava para Jamie a música “Only Hope”, quando ela estava doente. Esta cena foi retirada do filme por ser considerada depressiva demais.
No livro, a história é narrada por Landon, que está mais velho e diz nunca se esquecer de Jamie, a história se passa na década de 1950 e o pai Landon é um político, não médico e os pais dele não são separados, o pai de Landon vive fora, por isso é tão ausente.

Um pequeno Trecho de “Um Amor para Recordar”:
“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar todas as tristezas, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse , também apagaria a alegria. Assim revivo as memórias da forma como vêm , aceitando todas elas , deixando que me guiem sempre que possível .Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem ….. “ Fonte: http://princesasemcoroa.tumblr.com/

Fontes:
– Wikipédia
– Tumblr


Expresse-se, tire dúvidas, critique e elogie. Esse espaço é seu, mas não é permitido brigas via comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s